PPGCOM: Revista Comunicação & Inovação lança primeira edição de 2020

Fev 07, 2020 - Bruna Moura - Pós USCS

A Revista Comunicação & Inovação, publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da USCS, lançou o v. 21, n. 45 (2020), discutindo os aspectos inovadores no processo educacional.

Os assuntos abordados vão desde música, com o artigo “Caminhos da Cena de Música Eletrônica em Festas de Rua em SP: estéticas, territórios e ativismos na festa e no personagem Carlos Capslock”, de Simone Luci Pereira e Oziel Gheirant, e “Sofrência em Tempos de Felicidade: a música sertaneja, o álcool e o feminejo”, de Danielle Brasiliense e Leonardo Seixas.

No âmbito da gestão de crise através da comunicação organizacional e possibilidade de ressignificação de identidade nas organizações, Felipe Diemer de Lemos, Florence Marie Dravet, Luiz Carlos Yasbeck e Robson Dias produziram o artigo “ Comunicação e Identidade Organizacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia: estudo de manual de Gestão de Crise e da relação do sentido em duas repercussões na mídia”. “Configurações da Organização Tecnológica do Trabalho Jornalístico em Rede no Modelo Pós-Industrial”, escrito por Paula Melani Rocha e Simone Pallone de Figueiredo, relata a influência da inovação tecnológica no trabalho do jornalista.

Identidade e masculinidade são debatidas no artigo “Discursos sobre Masculinidades e Futebol Moderno: identidade e diferença no ‘decreto Cenas Lamentáveis’”, baseado na fanpage Cenas Lamentáveis. Ainda sobre esta temática, “Jornalismo Esportivo e Relações de Gênero: o espaço para a participação feminina”, de autoria de Noemi Correa Bueno e José Carlos Marques, fornece uma visão sobre a atuação de profissionais mulheres em uma área de prevalência completamente masculina.

Em “Pós-Modernidade e Comunicação: dos meios de massa aos meios digitais”, Patrício Dugnani analisa a influência do uso dos meios de comunicação na transformação da sociedade pós-moderna. Para finalizar, Regina Rossetti e Elias Goulart discutem conceitos de inovação em “Visão Comunicacional da inovação: análise dos sentidos atribuídos à inovação na Revista da Intercom” e Laura Cristina Vollmer, junto com Márcia Perencin Tondato, aplicam Análise de Discurso em “Veneno ou Defensivo? Uma análise de discurso acerca do Projeto de Lei que visa a mudança na regulamentação do uso de agrotóxicos no Brasil”.

Confira a edição completa da Revista Comunicação & Inovação clicando aqui.

 

Sobre a Revista Comunicação & Inovação

A revista Comunicação & Inovação é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP) – Brasil e seu objetivo é publicar trabalhos recentes, de cunho teórico ou técnico, além de conhecimentos e pesquisas desenvolvidas na área de Comunicação Social que tragam contribuições inovadoras. Todos os artigos devem ser assinados por Doutores. Mestrandos, mestres e doutorandos somente em coautoria com Doutores. Para submissão de trabalhos, o usuário deve primeiramente se cadastrar na revista e no cadastro assinalar a opção autor.

A Comunicação & Inovação é Qualis B1 em Comunicação e Informação.

Comentários