USCS será um dos Centros de Pesquisa para testar Vacina contra o Covid-19

Por Ana Paula Lazari

 


 

Conforme anúncio do Governador João Doria, que ocorreu no último dia 1º de julho, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está entre os 12 centros que serão responsáveis pelos testes de fase 3, em humanos, da vacina contra o novo coronavírus, a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. 
A pesquisa clínica será coordenada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa, desenvolvimento e produção de imunobiológicos do mundo. Os testes serão realizados em centros de pesquisas de seis estados brasileiros: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Os testes serão realizados em nove mil voluntários.
“Termos a USCS como um dos centros de pesquisas que testarão a vacina reflete o nosso compromisso com a ciência, com a saúde pública e, sobretudo, com o enfrentamento à covid-19. É um orgulho muito grande”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.
A universidade ainda deve receber o contato do Governo do Estado e do Instituto Butantan sobre os protocolos da aplicação dos testes. Com as informações, a USCS divulgará mais detalhes de como será o processo. 
 “Trata-se de um marco histórico, no qual a USCS irá participar ativamente de algo que poderá ser positivo para o País e para o mundo. É um grande reconhecimento para a instituição, como potência na área médica e da saúde, por meio do curso de medicina, e da prefeitura, com quem trabalhamos ativamente nos programas de combate à pandemia”, diz o Reitor da USCS, Prof. Leandro Prearo.
Além da USCS, na cidade de São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Hospital Israelita Albert Einstein. No estado, também atuarão as instituições: Hospital das Clínicas da Unicamp em Campinas, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e o Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Clique aqui para ver o anúncio do Governador.

Foto: Governo do Estado de SP.

Comentários