Professor Leandro Prearo é o novo Reitor da USCS

Por Luciano Cruz

 


 

O professor Dr. Leandro Prearo é o novo Reitor da USCS, conforme oficializado pela Portaria 36.400, de 24 de junho de 2020, da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Prearo, que desde 2017 responde pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, já vinha exercendo o cargo de Reitor, como interino, desde o início do mês de junho, após o Professor Dr. Marcos Bassi renunciar ao cargo.

O novo Reitor da USCS possui graduação em Matemática com ênfase em Informática, e é  Mestre e Doutor em Administração (Métodos Quantitativos) pela USP - Universidade de São Paulo.

Na USCS desde 2003, teve atuação destacada no INPES (Instituto de Pesquisa da USCS), do qual tornou-se Diretor. Ministrou aulas em diversos cursos de Graduação da Universidade e, atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração; e do Mestrado Profissional em Docência e Gestão Educacional.


Entenda o processo

Conforme determina o estatuto da USCS, após a renúncia do professor Marcos Bassi, deu-se início a um processo de inscrições voltado aos interessados em assumir o cargo. Entre as exigências: ser professor(a) da USCS há seis anos ou mais; e ter obtido título de Doutor em instituição recomendada pela CAPES.

Após essa etapa, o Conselhor Universitário (Consun) elaborou lista tríplice, que foi encaminhada à Prefeitura de São Caetano do Sul que, por sua vez, realizou a designação do novo Reitor por meio da Portaria citada acima.

Comentários