III Seminário de Políticas e Gestão Educacional Educação em Tempos de Pandemia: preocupações e incertezas

Educação em Tempos de Pandemia: preocupações e incertezas

2020 ficará registrado na História da Educação como aquele em que a pandemia da Covid-19 afastou das escolas milhões de estudantes em todo o mundo e alterou, subitamente, a rotina de trabalho dos professores, gestores e funcionários em decorrência do isolamento social. O direito à vida mostrou-se soberano sobre todos demais e desafiou as famílias e os educadores a repensarem suas prioridades, estratégias e recursos para dar seguimento às atividades escolares remotamente.

Desde então, inúmeras dúvidas, preocupações e incertezas se colocaram no horizonte, especialmente no que se refere às políticas para enfrentar os efeitos prolongados desse período para a qualidade da educação pública brasileira e o agravamento das desigualdades educacionais. Nesse contexto, o III Seminário de Políticas e Gestão Educacional, organizado pela linha de pesquisa Política e Gestão da Educação do PPGE/USCS, terá como temática a “Educação em Tempos de Pandemia: preocupações e incertezas”.

A terceira edição do Seminário será realizada on-line nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2020. Além da Conferência de Abertura, a ser proferida pelo Prof. Dr. José Carlos Libâneo (PUC-GO), contaremos com duas Mesas Redondas, compostas por pesquisadores da área de Políticas Públicas de Educação e sessões de Comunicações Orais de trabalhos científicos e/ou Relatos de Experiências, em formato de rodas de conversa. Clique aqui para acessar a programação completa do evento. As informações sobre inscrições e submissões de trabalhos podem ser acessadas aqui.

 

Contamos com a sua presença para enriquecer nossos estudos e debates!

A Comissão Organizadora

Comentários

Notícias relacionadas