USCS inaugura Campus Itapetininga

Por Ana Paula Lazari

No dia 5 de março de 2022, a USCS inaugurou o seu sexto campus. Localizado na cidade de Itapetininga, este é o 1º campus fora da região metropolitana de São Paulo. Atualmente, o novo campus oferece o curso de Medicina, com a primeira turma já ativa, completando então três cursos de Medicina ofertados pela Universidade, os demais funcionam no campus Centro (SCS) e Bela Vista (SP). Além disso, o campus Itapetininga também é um dos polos dos cursos de EAD da USCS.

Fachada do Campus no dia do evento de inauguração

O evento contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia; do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB); da prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto; do deputado estadual Thiago Auricchio, de autoridades da USCS, como o Reitor, Prof. Leandro Prearo, a gestora do curso de Medicina do campus Itapetininga, Jocelene Batista Pereira e do Gestor dos cursos de Medicina, Prof. Sérgio Makabe, entre outras autoridades.

Reitor da USCS, Prof. Leandro Prearo, em fala durante o evento de inauguração do campus.

 

Semestralmente, o curso de Medicina de Itapetininga deve receber novas turmas de 60 alunos cada.

A aula inaugural para a primeira turma de Medicina do Campus Itapetininga aconteceu em 7 de março, segunda-feira, em aula magna com o Dr. William Dib.


 

Comentários