Oficina de Iniciação Teatral – Inscrições abertas!

por Aline Souza

Texto: Kléber Di Lázzare
Imagens: Cia. Grite

Depois de dois anos suspensas por causa da pandemia, as inscrições para os interessados em fazer parte da 27ª Oficina de Iniciação Teatral da USCS estarão abertas de 4/4/2022 até 29/4/2022.

As aulas serão presenciais, exigindo a apresentação do comprovante de ciclo vacinal completo contra a COVID-19, ministradas pelo Diretor da Cia. Grite de Teatro da USCS, Kléber Di Lázzare, e ocorrerão no Campus Conceição (rua Conceição, 321, Bairro Santo Antônio, SCS). 

No primeiro semestre, as aulas ocorrerão aos domingos, das 10h às 13h. No segundo semestre, as aulas passam a acontecer também aos sábados (das 13h às 17h) e aos domingos (das 10h às 13h). A previsão de início das aulas é o dia 8 de maio.

A participação é totalmente gratuita e aberta a toda comunidade (a partir de 17 anos de idade), interna e externa. Serão oferecidas 25 vagas, preenchidas, entre outros critérios, conforme a ordem das inscrições.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha de inscrição e entregar uma foto 3×4 (pode ser impressa), entre 13h e 21h, de segunda a sexta-feira, na sala dos professores de um dos campi da USCS:

Campus Barcelona: Av. Goiás, nº 3.400, Bairro Barcelona, SCS;

Campus Centro: Rua Santo Antônio, nº 50, Bairro Centro, SCS;

Campus Conceição: Rua Conceição, nº 321, Bairro Santo Antônio, SCS;

Campus São Paulo: Rua Treze de Maio, nº 681, Bairro Bela Vista, São Paulo.

No dia 1º de maio, domingo, às 15h, haverá uma reunião com todos os inscritosde caráter eliminatório, na Sala 5, do bloco A, térreo, no Campus Conceição.

A Oficina de Teatro da USCS, que chega à sua 27ª edição, tem duração de um ano e oferece aulas de Interpretação, Dramaturgia, Expressão Corporal e Canto no Teatro. Entre os objetivos dessa atividade, estão o acesso à arte e o domínio de ferramentas como a voz, o gesto, a expressão do pensamento, a construção do discurso e do olhar para as relações sociais, importantes para todas as profissões.

Dúvidas ou mais informações: comunic@online.uscs.edu.br


Comentários